Browse By

Saiba tudo sobre a volta do fantasma do limite da internet fixa

Ano novo, vida nova? Mais ou menos.

Tá lembrado do fantasma da Internet que nos assombrou lá para abril de 2016? Ele voltou e tem nome e sobrenome: Gilberto Kassab. Está rolando especulações que Kassab – que fora nomeado como ministro de Temer para as Telecomunicações – disse em entrevista que a banda larga ilimitada fixa irá morrer até o segundo semestre do ano, ou seja, a partir de um certo limite de uso, a conexão será cortada.

Verdade ou não, o Anonnymous Brasil se pronunciou no dia 13 para o então ministro, prometendo iniciar uma guerra contra as autoridades que regulam o setor. O objetivo é impedir que os usuários sejam prejudicados com a medida. O anúncio foi feito por duas das células mais conhecidas do grupo, a AnonBRNews e a AnonOps. Elas postaram uma imagem nas redes sociais com os dizeres “não se atrevam”. Com isso, é plausível esperar que o grupo esteja planejando algum ataque contra as operadoras e também contra os órgãos que comandam a internet no Brasil.

Acabou a novela.

Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil.

Chegou a hora da internet dizer aos…

Publicado por Anonymous Brasil em Sexta, 13 de janeiro de 2017

 

A campanha #NaoAOLimiteDeInternet esteve no topo das listas do Twitter.

É triste, mas, não importa o dia, o mês, o ano: o Brasil sempre será o país do crime ocore nada acotece feijoada.

E você, acha que essa mudança irá rolar? Acha que as ameaças ou alguma ação do grupo hacker surtirá efeito? Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto!

Veja também